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A gestão de compras é tida como um fator estratégico nos negócios quando considerado o volume de recursos, sobretudo financeiros. É uma atividade que deve ter como objetivos de eficiência a obtenção dos materiais certos, das quantidades corretas, com entregas escalonadas e com preços mais vantajosos. Relativamente aos produtos e serviços finais produzidos pela Organização, são necessários gastos nas compras de insumos, componentes, materiais de apoio e embalagens para a sua produção. Tais gastos chegam a refletir entre 50 a 80% do total das receitas brutas. Assim, alcançam-se grandes impactos nos lucros quando gerados ganhos nas compras e na reposição de estoques.
A solução SINC, utilizando modernas tecnologias disponíveis, torna-se a ferramenta necessária para a atualização da informação, possibilitando o dinamismo da área. O sistema provê, entre outras funcionalidades, a facilidade de escolha e qualificação de fornecedores adequados e a negociação de preços com base no acesso a registros anteriores e pesquisas de cotação de preços.
Disponibiliza métodos para geração de demandas que vão desde o MRP (que se utiliza do Plano de Produção), bem como sugestão de reposição de ítens, apurada mediante processamento dos registros de movimentação, histórico estatístico de saídas e saldos disponíveis. Considera a sugestão automática de reposição de ítens com estoque crítico ou ponto de ressuprimento e até mesmo a digitação de solicitações de compra por usuários em suas respectivas estações de trabalho, devidamente aprovadas pela gerência imediata. Quando existirem contratos de fornecimento os ítens da sugestão são aprovados automaticamente e o encaminhamento de pedidos a fornecedores são feitos logo em seguida à aprovação via senha eletrônica por usuários responsáveis. Para as demais solicitações são designados de forma automática aos compradores os ítens agrupados por linhas e sub-linhas a estes atribuídas, ou na ausência, são escolhidos pelos mesmos para prosseguimento no processo de cotação. São permitidas, via parâmetro, até nove cotações. O próprio sistema elege a cotação vencedora mas admite alteração por motivos técnicos para usuário com privilégio para essa função, registrando log de mudança na escolha. Ao término são gerados os pedidos que podem ser impressos em diversos formatos, enviados por EDI diretamente aos fornecedores ou mesmo anexos em formato PDF a mensagens encaminhadas por e-mail de modo a conferir a velocidade necessária ao processo.
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