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Support e BMC: parceria de sucesso

Conheça um pouco da parceria de sucesso construída entre a Support e o Grupo BMC.

Rastreabilidade

Com as mudanças, a BMC, braço industrial da Hyundai, passou a ter um subsídio de alto nível para o relacionamento com o consumidor.

O sistema identifica toda a trajetória de uma máquina vendida, informações que são fundamentais para o processo de pós-venda.

Pelo SINC é possível saber a data de entrega, prazo ideal para revisão, tempo de garantia e necessidade de manutenção, entre outros dados.

Sucesso estendido para todo o grupo

Após ser nomeada Dealer Hyundai, em 2007, a BMC começou suas atividades no ramo de máquinas e equipamentos.

O primeiro software utilizado na gestão da empresa era simples e não comportava com eficiência o crescimento que estava por vir: já no primeiro ano de atuação, foram vendidas 150 escavadeiras.

A resposta do mercado foi uma injeção de ânimo para novos projetos que, naquele momento, contemplavam dimensões maiores e precisavam de um sistema adequado aos desafios.

Um grupo administrativo foi formado para avaliar propostas e o SINC surgiu como uma solução completa em termos de segurança e eficiência.

“A nova realidade pedia um sistema de gestão que sustentasse serviços relacionados à assistência técnica, trocas e manutenção. A equipe de pós-venda foi unânime ao aprovar a adoção do SINC, graças ao desempenho e às funcionalidades do software, que atendem muito bem às nossas necessidades”, avaliou o controller do grupo, Almir Ricardo Conceição.

Contabilidade antes, depois e depois

Na BMC, houve apenas uma grande dificuldade de adaptação com relação ao sistema: a equipe contábil teve que se acostumar a ficar sem o SINC por alguns meses após uma mudança na diretoria.

“Toda a parte financeira foi remanejada para um escritório terceirizado, e por isso perdemos os benefícios da integração. A ferramenta passou a gerir apenas o setor comercial. O controle de custos e estoque ficou muito deficitário”, relata Almir.

Passada a fase de transição, com o processo restabelecido, foi um alívio poder obter online, a qualquer momento, relatórios que só eram disponibilizados no final do mês.

Indicação garantida

Segundo Almir, a implantação ocorreu de maneira rápida e tranqüila.

“A plataforma é estável, segura e amigável ao usuário. Foi preciso fazer algumas adaptações em nossos servidores, que eram simples e não comportavam todos os recursos oferecidos pelo SINC”, explica.

O sucesso da parceria levou a Support a atender outras três empresas do grupo: Rio Máquinas e Global Equipamentos, no Rio de Janeiro (RJ), e Tesco, em Goiânia.

Em todos esses casos, a distância (assim como na BMC, de São Paulo), não é um problema.

“O suporte não tem burocracia, é rápido e totalmente satisfatório. Temos um contato centralizado, mas há muitas questões resolvidas diretamente pelos usuários. Sempre que precisamos, a equipe vem até a empresa para realizar o atendimento”, avalia Almir, que já planeja novas melhorias para acompanhar o ritmo da empresa, que não para de crescer.

“A nova realidade pedia um sistema que sustentasse serviços relacionados à assistência técnica, trocas e manutenção"

“A plataforma é estável, segura e amigável ao usuário"

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